Condutores, no
contexto da física e da engenharia
elétrica, são materiais nos quais as cargas
elétricas se deslocam de maneira
relativamente livre. Quando tais materiais são carregados em alguma região
pequena, a carga distribui-se prontamente sobre toda a superfície do material.
Nos sólidos que possuem elétrons livres, como os metais, é possível que a carga
elétrica seja transportada através deles, por isso dizemos que são condutores
de eletricidade. Nesses
materiais, o movimento de cargas
elétricas é composto por cargas
negativas. Materiais como o cobre, o alumínio e a prata são bons condutores.
Sais, quando dissolvidos ou fundidos, subdividem-se em partículas eletricamente carregadas
que, agora livres, também permitem o movimento de cargas em seu interior.
Outro exemplos de bons condutores: Grafite, Bronze...
Fonte: http://pt.wikipedia.org
Fonte: http://pt.wikipedia.org
~ Nadja
Nenhum comentário:
Postar um comentário